15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.cristianexavier.com 300 0

Você sabe qual é o seu tipo de corpo?

Saber qual é nosso tipo de corpo é crucial para nos apresentarmos melhor vestindo o que mais nos valoriza. Entretanto, não é muito simples identificarmos o nosso tipo físico, principalmente porque nossa percepção pode ser diferente da realidade.

Os 5 principais tipos físicos são:

  • ovalOval, Redondo ou maçã: Geralmente acima do peso ideal para sua altura, possuem silhueta arredondada, principalmente na linha da cintura. As costas, os seios e os braços são volumosos e normalmente as pernas costumam ser bem torneadas.
  • trianguloTriângulo ou pêra: É o tipo físico típico da maioria das brasileiras, onde a medida dos quadris é maior que a dos ombros, os seios são de pequenos a médios, a cintura é fina e, geralmente, possuem culote e engordam primeiramente no quadril e nas coxas.
  • triangulo invertidoTriângulo invertido: Ombros e costas são mais largos que os quadris e a cintura e as pernas tendem a ser mais finas. Para os homens, é considerado o tipo ideal, se não houver uma diferença muito desproporcional entre o torso e as pernas na linha horizontal.
  • ampulhetaAmpulheta ou oito: Quadris e ombros são alinhados e a cintura fina é o menor comprimento. Tipo físico esclusivo das mulheres, é dito o corpo ideal quando dentro do peso.
  • retânguloRetângulo ou banana: Ombros, quadris e cintura possuem praticamente a mesma medida, as pernas costumam ser finas e o tronco mais curto. Tipo físico sem cintura muito definida, geralmente engordam como um todo.

Aguarde mais posts com informações e dicas de roupas para cada tipo de corpo 🙂

[poll id=”2″]

Mais antigos
Mais novos